
Mediadores de Seguros desde 1993.
A Segursena tem uma equipa de profissionais especializados, vocacionada para o aconselhar e acompanhar de forma personalizada. A missão e valores da Segursena baseiam-se no respeito pelas pessoas e o ambiente, ser socialmente responsável, agir eticamente e dignificar a atividade que desenvolve.
Os seguros são essenciais para a sociedade e a economia evoluírem, garantem segurança e proteção.
Os seus benefícios e funcionamento nem sempre são bem compreendidos.
Através da transferência ou partilha de risco, e reduzidos pagamentos garantem avultadas e inesperadas despesas.
Os seguros auxiliam pessoas e empresas a avaliar, gerir e reduzir os seus riscos.
Sem eles, haveria enormes dificuldades em desenvolver atividades devido aos elevados riscos financeiros a que estariam expostas.
Por exemplo, as pessoas estariam menos propensas a criar o seu negócio, já que seriam inteiramente responsáveis pelos prejuízos decorrentes de um sinistro.
Sem um seguro seria também menor a probabilidade de adquirir a sua própria casa.
Os seguros proporcionam, às empresas confiança e segurança para a sua gestão e desenvolvimento, permitindo-lhe operar e cumprir com as suas obrigações.
Por isso:
Antes de Contratar um Seguro
01
Identifique claramente os riscos que pretende segurar, para que encontre a solução que melhor se adapta às suas necessidades.
02
Ao adquirir um seguro certifique-se que quem o comercializa (campanha consumidores) conhece bem o produto e cumpre todas as exigências associadas à mediação de seguros.
03
Apresente situações concretas que pretenda ver protegidas. Solicite esclarecimento detalhado das diversas coberturas, dos benefícios e riscos, bem como o seu custo.
04
Perceba bem o que são as franquias, exclusões ou restrições e como se aplicam.
05
Perceba os procedimentos a adotar em caso de sinistro, a forma e prazos de regularização.
Tenha sempre presente
01
A seguradora onde contratou o seguro deve enviar-lhe toda a documentação referente ao seguro.
02
Ao receber a documentação deve ler com atenção todas as condições (gerais, especiais e particulares) do contrato de seguro. Nos termos legais, caso identifique a necessidade de alguma correção, deverá comunicar por escrito, no prazo máximo de 30 dias para ser retificada.
03
As respostas e as informações aos questionários apresentados são da sua inteira responsabilidade. Deve responder claramente e de forma completa a todas as questões. Se o questionário for preenchido por outra pessoa, certifique-se, que as respostas estão corretas.
04
Ao fornecer informações incorretas ou omitir factos relevantes sobre qualquer circunstância relacionada com o contrato que vai celebrar ou com a reclamação de um sinistro, o seguro pode não funcionar.
05
O dever de informar a seguradora dos dados do risco a segurar persiste durante a vigência do contrato. Se a informação prestada inicialmente se alterar, deve com a brevidade possível, dar conhecimento dessas alterações à seguradora sob pena do seguro não funcionar ou funcionar parcialmente em caso de sinistro.
06
A cobertura dos riscos depende do prévio pagamento dos prémios, a falta de pagamento na data devida implica a resolução automática do contrato, nessa mesma data.