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Mediadores de Seguros desde 1993.

A Segursena tem uma equipa de profissionais especializados, vocacionada para o aconselhar e acompanhar de forma personalizada. A missão e valores da Segursena baseiam-se no respeito pelas pessoas e o ambiente, ser socialmente responsável, agir eticamente e dignificar a atividade que desenvolve.

Os seguros são essenciais para a sociedade e a economia evoluírem, garantem segurança e proteção.

Os seus benefícios e funcionamento nem sempre são bem compreendidos.

Através da transferência ou partilha de risco, e reduzidos pagamentos garantem avultadas e inesperadas despesas. 

Os seguros auxiliam pessoas e empresas a avaliar, gerir e reduzir os seus riscos.

 

Sem eles, haveria enormes dificuldades em desenvolver atividades devido aos elevados riscos financeiros a que estariam expostas.

 

Por exemplo, as pessoas estariam menos propensas a criar o seu negócio, já que seriam inteiramente responsáveis pelos prejuízos decorrentes de um sinistro.

Sem um seguro seria também menor a probabilidade de adquirir a sua própria casa.

Os seguros proporcionam, às empresas confiança e segurança para a sua gestão e desenvolvimento, permitindo-lhe operar e cumprir com as suas obrigações.

Por isso:

Antes de Contratar um Seguro

01

Identifique claramente os riscos que pretende segurar, para que encontre a solução que melhor se adapta às suas necessidades.

02

Ao adquirir um seguro certifique-se que quem o comercializa (campanha consumidores) conhece bem o produto e cumpre todas as exigências associadas à mediação de seguros.

03

Apresente situações concretas que pretenda ver protegidas. Solicite esclarecimento detalhado das diversas coberturas, dos benefícios e riscos, bem como o seu custo.

04

Perceba bem o que são as franquias, exclusões ou restrições e como se aplicam.

05

Perceba os procedimentos a adotar em caso de sinistro, a forma e prazos de regularização.

Tenha sempre presente

01

A seguradora onde contratou o seguro deve enviar-lhe toda a documentação referente ao seguro.

02

Ao receber a documentação deve ler com atenção todas as condições (gerais, especiais e particulares) do contrato de seguro. Nos termos legais, caso identifique a necessidade de alguma correção, deverá comunicar por escrito, no prazo máximo de 30 dias para ser retificada.

03

As respostas e as informações aos questionários apresentados são da sua inteira responsabilidade. Deve responder claramente e de forma completa a todas as questões. Se o questionário for preenchido por outra pessoa, certifique-se, que as respostas estão corretas.

04

Ao fornecer informações incorretas ou omitir factos relevantes sobre qualquer circunstância relacionada com o contrato que vai celebrar ou com a reclamação de um sinistro, o seguro pode não funcionar.

05

O dever de informar a seguradora dos dados do risco a segurar persiste durante a vigência do contrato. Se a informação prestada inicialmente se alterar, deve com a brevidade possível, dar conhecimento dessas alterações à seguradora sob pena do seguro não funcionar ou funcionar parcialmente em caso de sinistro.

06

A cobertura dos riscos depende do prévio pagamento dos prémios, a falta de pagamento na data devida implica a resolução automática do contrato, nessa mesma data.